domingo, 8 de fevereiro de 2009

Pesquisa sobre crenças dos professores sobre o processo aquisição de leitura nas escolas de ensino fundamental




UVA – Letras – Fonética e Fonologia – 2006.2. em 2007.1.
Prof. Vicente Martins

ATIVIDADES ACADÊMICAS PARA ABRIL

Seminários Temáticos:
1. Seminários Temáticos (I): Discussão dos dados da pesquisa sobre crenças dos professores sobre o processo aquisição de leitura nas escolas de ensino fundamental: dias 13 e 14 de abril.
2. Seminários temáticos (II):
a) Como ocorre o modelo psicocogntivo das atividades redacionais, pp.135 a 167. Equipe a apresentar o tema: Conceição Elane, Daniel Pontes, Francisco de Assis e Jander. Data da apresentação: dia 17 de abril, inclusive com entrega de resumo escrito da apresentação ao professor.
b) Como ocorre a representação escrita da linguagem, pp.169 a 182. Equipe a apresentar o tema: Janiere, Márcia, Maria de Lourdes, Maria Neuma, . Data da apresentação: dia 18 de abril, inclusive
c) Como ocorre a aquisição da linguagem das crianças, pp. 183 a 200. Equipe a apresentar o tema:Priscila, Rafael, Patrícia., . Data da apresentação: dia 24 de abril, inclusive com entrega de resumo escrito da apresentação ao professor.

Entrega de artigo sobre as crenças dos professores sobre a aquisição da leitura nas escolas de ensino fundamental. dia 24 de abril. O professor recomenda que o material seja entregue em CD uma vez que muitos disquetes, em geral, não abrem, dificultando a leitura dos mesmos. O professor recomenda a elaboração do artigo a partir dos dados da pesquisa e com comentários críticos que reflitam o pensamento próprio do aluno. O artigo valerá, com a auto-avaliação, a nota de avaliação parcial 3.

Dia 25 de abril – Auto-avaliação: o aluno deverá entregar ao professor uma auto-avaliação em que destaque os pontos negativos(fracos) e os pontos positivos(fortes) no decorrer da disciplina, destacando sua participação nas atividades propostas em sala, freqüência às aulas e, por fim, atribuindo um conceito regular, bom, ótimo ou excelente para o seu desempenho acadêmico. Se desejar, poderá tecer comentários sobre a atuação docente.
UVA – Letras – Fonética e Fonologia – 2006.2. em 2007.1.
Prof. Vicente Martins

ATIVIDADES ACADÊMICAS PARA ABRIL

Seminários Temáticos:
2. Seminários Temáticos (I): Discussão dos dados da pesquisa sobre crenças dos professores sobre o processo aquisição de leitura nas escolas de ensino fundamental: dias 13 e 14 de abril.
2. Seminários temáticos (II):
d) Como ocorre o modelo psicocogntivo das atividades redacionais, pp.135 a 167. Equipe a apresentar o tema: Conceição Elane, Daniel Pontes, Francisco de Assis e Jander. Data da apresentação: dia 17 de abril, inclusive com entrega de resumo escrito da apresentação ao professor.
e) Como ocorre a representação escrita da linguagem, pp.169 a 182. Equipe a apresentar o tema: Janiere, Márcia, Maria de Lourdes, Maria Neuma, . Data da apresentação: dia 18 de abril, inclusive
f) Como ocorre a aquisição da linguagem das crianças, pp. 183 a 200. Equipe a apresentar o tema:Priscila, Rafael, Patrícia., . Data da apresentação: dia 24 de abril, inclusive com entrega de resumo escrito da apresentação ao professor.

Entrega de artigo sobre as crenças dos professores sobre a aquisição da leitura nas escolas de ensino fundamental. dia 24 de abril. O professor recomenda que o material seja entregue em CD uma vez que muitos disquetes, em geral, não abrem, dificultando a leitura dos mesmos. O professor recomenda a elaboração do artigo a partir dos dados da pesquisa e com comentários críticos que reflitam o pensamento próprio do aluno. O artigo valerá, com a auto-avaliação, a nota de avaliação parcial 3.

Dia 25 de abril – Auto-avaliação: o aluno deverá entregar ao professor uma auto-avaliação em que destaque os pontos negativos(fracos) e os pontos positivos(fortes) no decorrer da disciplina, destacando sua participação nas atividades propostas em sala, freqüência às aulas e, por fim, atribuindo um conceito regular, bom, ótimo ou excelente para o seu desempenho acadêmico. Se desejar, poderá tecer comentários sobre a atuação docente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário